REALIZAÇÃO PATROCÍNIO APOIO

Conexão Paiva

O Conexão Paiva nasceu para ser transversal. Sim, a Tangram Cultural e a 2JP acreditam ser possível desenvolver uma política de turismo urbano (entenda-se aqui no sentido de um conjunto de ocupações às quais o indivíduo pode integrar-se) associando a ela várias linguagens e intervenções planejadas de negócios que preservem as condições da natureza, as práticas saudáveis de esporte e lazer e o exercício da cidadania. 

O turismo urbano é um modelo de turismo que hoje mais se destaca no mundo. Nele, espaços com áreas qualificadas são intensamente utilizados, fazendo parte do cotidiano dos moradores e que são muito apreciados pelos visitantes. A Reserva do Paiva está em plena evolução para a prática desse modelo.

O propósito do projeto Conexão Paiva é potencializar esses atrativos. Criar as condições que possibilitem uma identidade própria significativa para os moradores e turistas. “Um bem viver que produza um bem receber”. Ambos, Reserva e o Conexão, somam-se e tendem a se constituir como os mais novos instrumentos de atração e de estímulo ao turismo na Região Metropolitana do Recife.