REALIZAÇÃO PATROCÍNIO APOIO

Cultura

Para inaugurar a grade de cultura, o Conexão Paiva terá um concerto do maestro, arranjador e uma das maiores referências internacionais quando o assunto é violão. Ele é fundador da Orquestra Sinfônica de Kalein de Madrid e da Orquestra Sinfônica de Santo André, autor de várias publicações didáticas e o primeiro e único brasileiro condecorado pelo Círculo Violonístico Europeu de Madrid na Espanha, onde nasceu o violão.

Robson Miguel fará um concerto dedicado aos grandes clássicos e obras de famosos compositores como Bach, Chopin, Beethoven e Augustin Barrios mas, também, envolvendo estilos contemporâneos como Villa-Lobos e Tom Jobim, e populares como Beatles, Yes, Led Zeppelin e Iron Maiden.

A indicação de Robson Miguel não foi à toa. Além de sua virtuosidade e talento, o maestro traz em sua genética o DNA de culturas afro, indígena e europeia, encaixando-se no conceito de conexão de linguagens do projeto. Outro elemento não menos importante da escolha desse mestre internacional da música para inaugurar a primeira edição do projeto, é o fato do compromisso pessoal de Robson Miguel com grandes causas sociais, a exemplo de sua luta pelo reconhecimento dos povos indígenas.

O maestro Robson Miguel se apresenta no Conexão Paiva no dia 09 de janeiro de 2016, a partir das 20h, na Praça do Mar do Empório Gourmet, no Km2 da Reserva do Paiva, com acesso gratuito ao público.