REALIZAÇÃO PATROCÍNIO APOIO

Educação Profissional

Associando-se às iniciativas que já existem na Reserva, o Conexão Paiva adotou como um dos eixos as seguintes palavras-chave: turismo, qualificação profissional, responsabilidade social.

Em parceria com o Senac,  o projeto vai oferecer de forma gratuita cursos de qualificação profissional e programas socioprofissionais culturais junto aos moradores de baixa renda do Cabo de Santo Agostinho, com foco no desenvolvimento do aprimoramento pessoal, do exercício da cidadania, da geração de emprego e renda e da inclusão social por meio das artes e do turismo.

Locais como o Paiva, que oferecem atrativos naturais, equipamentos, infraestrutura e outras condições que asseguram a qualidade de vida, tendem a atrair as atenções em contraponto ao caos urbano dos grandes centros. A ocupação no Paiva tem evoluído significativamente e é preciso, portanto, preparar-se para absorver esses impactos com planejamento.

Uma qualificação que atenda à formação para o desempenho de ocupações específicas do mercado de trabalho é o primeiro passo para desenvolver habilidades para se tornar um profissional de sucesso.

Programação oferecida:

CURSOS:

Agente de Informações Turísticas: Profissional com competências para informar e orientar turistas sobre roteiros, programações, serviços e produtos de uma determinada localidade bem como prestar informações turísticas locais atendendo com cortesia, presteza, qualidade e respeito à diversidade cultural. 

Craquelê e Decoupage: Profissional com competências para utilizar as técnicas de craquelê e decoupage para criação de artesanato utilizando diversos materiais e em diversas superfíceis.

Artesanato em materiais recicláveis: Profissional com competências para desenvolver o trabalho de criação e confecção de produtos artesanais utilizando-se de vários tipos de matérias primas, tendo como referência a identidade cultural da comunidade e consciência crítica em relação aos problemas socioambientais que o lixo pode acarretar. 

OFICINAS: 

Reciclando e Empreendendo: Objetiva disseminar entre os participantes uma maior compreensão sobre as oportunidades de negócios trazidas pela reciclagem de materiais.

Cooperativismo: Por meio da prática, fornece informações que possibilitam a compreensão sobre a elaboração e o desenvolvimento de projetos cooperativistas.

Empreendorismo: Oferece aos participantes uma maior compreensão sobre a importância de valores e princípios da sustentabilidade em suas ações pessoais e profissionais para redução dos impactos socioambientais.